“Sorvete de coco com calda de gengibre e praliné” é uma ótima sugestão para os amantes da culinária baiana
A Costa do Cacau é o destino dos sonhos para quem quer escapar de grandes badalações e apreciar o mar. Itacaré, a uma hora de Ilhéus, é a mini capital desse pedaço privilegiado do litoral baiano. O município, na foz do Rio das Contas, guarda um casario bonito e um centrinho vibrante, cheio de bares e restaurantes.
Também é possível apreciar a gastronomia da região sem sair de casa. O “Sorvete de coco com calda de gengibre e praliné” é ideal para ser saboreado em dias mais quentes.
Confira a seguir o passo a passo:
Ingredientes:
- 200 ml de suco de laranja
- 50 gramas de gengibre ralado
- 100 gramas de açúcar para a calda
- 100 gramas de açúcar para o praliné
- 100 gramas de amendoim sem casca
- 2 litros de sorvete de coco artesanal
- Coco seco para servir
Modo de preparo
Para fazer a calda de gengibre, leve ao fogo o suco de laranja com o açúcar, deixe ferver até começar a engrossar e depois acrescente o gengibre ralado
Para o praliné faça um caramelo e junte o amendoim. Ainda quente, espalhe a mistura e deixe esfriar. Quando estiver sólido, quebre em pedaços.
Sirva o sorvete no coco seco cortado ao meio, espalhe a calda de gengibre e decore com pedaços de praliné.
Rendimento: 10 porções
Txai Vilas do Sul
Mais do que visitar essa região extraordinária do Sul da Bahia, melhor ainda é ter uma casa para desfrutar das belezas de Itacaré em todas as épocas do ano. O Txai Vilas do Sul, lançamento da Develop Brasil, traz essa possibilidade, somada a proposta de unir lazer e investimento, com toda a estrutura do Txai Resort.
O empreendimento oferece 10 bangalôs de 144 m2 e 39 lotes de 1300 a 13.000 m2 para residências. Os bangalôs possuem duas suítes e dois tipos de planta, uma voltada para a área social, com uma sala mais ampla, e outra que privilegia a área íntima, com a possibilidade de criar uma suíte maior.
Os bangalôs serão entregues equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resort. As locações serão gerenciadas pela central de reservas do hotel. “Existe uma grande demanda de casamentos e celebrações no Txai, que as casas e bangalôs podem absorver”, diz Sirlene Aguiar, Gerente Comercial da Develop Brasil.
Nos lotes maiores, o proprietário pode escolher arquiteto, decorador etc. O Txai executa o projeto e administra a manutenção e as locações. O proprietário conta ainda com toda a infraestrutura e serviços do Txai, como se fosse hóspede. E ainda rentabiliza o investimento quando não estiver usando o imóvel.
Ou seja, o melhor dos mundos, com vista para o mar, charme e o apoio de um dos resorts mais sofisticados do sul da Bahia.
Por Stella Cardoso – Visar
Edição: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos