No palco de Caruaru (CE), o cantor ainda ganhou homenagem de Xand Aviã e, após a gravação, recebeu Nattan, Ávine Vinny, Zé Cantor e Lipe Lucena Um dos principais cantores do Nordeste, Zé Vaqueiro gravou um novo DVD nesta quinta-feira (23) em Caruaru, Pernambuco. Com Zé Felipe, Wesley Safadão, Raí Saia Rodada e Toque Dez, o “Muído do Original” invadiu a tradicional Vaquejada de Caruaru e o clima foi de pura energia. O repertório passeou entre os recentes sucessos da carreira, como “DNA do Mato” e “Muído de Vaquejada” e novidades que prometem conquistar o público de todo o país. “O ‘Muído do Original’ é um projeto que celebra minhas raízes e o amor que tenho pelo forró e pela vaquejada. Meu Pernambuco é diferente, eu amo Caruaru e foi incrível dividir o palco com tantos artistas que admiro”, comenta Zé Vaqueiro. Além das participações especiais, a gravação foi especial pela entrega de homenagens ao artista, pela sua performance no streaming. Em certo momento, Xand Avião (seu empresário e amigo) subiu ao palco de surpresa e presenteou o pernambucano com uma placa celebrando os mais de 7 bilhões de streams nas plataformas digitais. Zé também recebeu uma outra placa comemorativa para os mais de 15 singles com 100 milhões de plays. Ainda no palco após finalizar a gravação, o artista recebeu amigos que estavam prestigiando a gravação. Nattan, Ávine Vinny, Zé Cantor e Lipe Lucena participaram do muído cantando algumas músicas já conhecidas do público, animando ainda mais a galera que chegou cedinho para conferir a gravação do “Original”. Este trabalho segue consolidando o artista como um dos principais nomes da música nordestina. Além de ser um DVD, “Muído do Original” é uma label de Zé Vaqueiro e já passou por Bezerros (PE), Crato (CE) e Petrolina (PE). “A gente gosta de fazer essa baguncinha quando dá, o muído sempre foi presente nas vaquejadas e queria levar isso para o público”, completa o artista. Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Elder Ibanhez Foto de capa : Divulgação @kaiocads
Paixão por discos: Feira de Vinil transforma o Shopping Praça da Moça neste fim de semana
Em evento gratuito, público poderá garimpar LPs, CDs e DVDs de diversos gêneros Shopping Praça da Moça, em Diadema, recebe mais uma edição da aguardada Feira de Vinil, espaço dedicado à cultura nostálgica, aos colecionadores e expositores apaixonados pelo mundo da música. O evento acontece no Piso Araucária, no sábado, 25/10, das 10h às 22h e no domingo, 26/10, das 14h às 20h. Além dos saudosos toca-discos, o público encontrará relíquias e raridades em CDs, K7s, revistas e livros musicais de diferentes épocas e gêneros: dos clássicos do Rock and Roll dos anos 60, passando pela MPB, punk, funk, jazz e baladas românticas até produções mais atuais do pop internacional, samba e forró. O evento é indicado para públicos de todas as idades, possui entrada gratuita e é a ocasião ideal para comprar, conhecer e trocar diretamente com os expositores, resgatando a história e recriando memórias. O gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Daniel Lima, destaca o encontro entre gerações que o evento promove. “A Feira de Vinil é um espaço onde diferentes gerações se encontram por meio da música. Presenciamos jovens, adultos e o público sênior trocando experiências e descobrindo juntos novos sons. Para nós, é uma forma de valorizar a cultura, os momentos afetivos e mostrar que o vinil continua atual”, comenta Lima. Serviço Feira de Vinil no Shopping Praça da Moça Data:25 e 26 de outubro. Local: Piso Araucária – Shopping Praça da Moça – R. Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema – SP, 09910-720. Horário: Sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h. Entrada gratuita Sobre o Grupo AD A AD Shopping, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br, e www.alugueon.com.br Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Monique Scantamburlo
Djavan apresenta “O Vento”, novo single que antecipa o álbum “Improviso”
Já disponível nas plataformas, faixa inédita na voz de Djavan, gravada originalmente por Gal Costa em 1987, é homenagem póstuma à amiga e cantora Nesta quinta-feira (23/10), Djavan disponibilizou nas plataformas a música “O Vento”, segundo single de “Improviso”, seu 26º álbum de estúdio. O disco, com lançamento confirmado para o dia 11 de novembro, reúne 12 faixas e marca um novo capítulo na trajetória do artista que completa 50 anos de carreira em 2026. A canção tem uma história especial: composta em parceria com Ronaldo Bastos – que assina a letra com o cantor –, “O Vento” foi lançada originalmente em 1987 na voz de Gal Costa.Mais de três décadas depois, Djavan registra a música pela primeira vez em sua própria discografia, trazendo uma nova leitura para a única parceria entre os dois compositores. O lançamento é também uma homenagem póstuma à amiga, celebrando a trajetória de uma das intérpretes que mais gravou canções de seu repertório (13 canções) e que manteve uma relação afetuosa e artística com o cantor alagoano ao longo de décadas. A faixa sucede “Um Brinde”, primeiro single do álbum, que chegou em setembro acompanhado da ação inédita “Improvise com Djavan” no TikTok. A iniciativa convidou fãs a criarem versões próprias a partir de um trecho melódico, aproximando novas gerações da obra do artista. Com arranjo delicado e atmosférico, “O Vento” ganha nova vida na interpretação de Djavan, sustentada pelo violão de Torcuato Mariano, piano e teclados de Renato Fonseca e Paulo Calasans, baixode Marcelo Mariano, bateria de Felipe Alves e percussão de Marco Suzano. A harmonia entre os instrumentos estabelece a ambientação perfeita para versos como “Vento que bate na porta / Trazendo notícias / Que tem de alguém”, reforçando a sensação de transformação e conexão que a letra propõe. Na parte visual de “Improviso”, Djavan reedita a parceria com Giovanni Bianco, um dos nomes mais influentes da comunicação visual contemporânea. Reconhecido por projetos marcantes no universo da música, moda e artes, Bianco foi o responsável pela direção de arte de D, seu álbum anterior. Já todo o trabalho fotográfico de Improviso é assinado pela dupla Mar+Vin (Marcos Florentino e Kelvin Yule), que se tornou referência por sua estética ousada e sofisticada. O figurino é de Claudia Kopke, cujos trabalhos incluem o longa-metragem “Ainda Estou Aqui” — vencedor de dois Oscar em 2025 — e que é referência nos segmentos de audiovisual, teatro e música. Letra – “O Vento” Autor: Djavan (letra e música) / Ronaldo Bastos (letra) Minha mulher, minha irmã Minha cara metade Da carne maçã, maçã Minha costela-de-Adão Meu pé de romã, romã Vento que bate na porta Trazendo notícias Que tem de alguém Vento que entorna a manhã Do meu bem Me leva, me leva Vento Bate suas asas Voa sobre as casas Vento Faz o dia delirar Traz minha morena do além-mar Minha irmã, meu irmão Que tem ouro na pele Da alma pagã, pagã Vento me ensina a tocar A flauta de Pã, de Pã. Ficha técnica – “O Vento” Voz: Djavan Bateria: Felipe Alves Baixo: Marcelo Mariano Violão: Torcuato Mariano Teclado: Paulo Calasans Piano e teclado: Renato Fonseca Percussão: Marco Suzano (vento) Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Eduardo Marques – Factoria Comunicação
Forró, sabores e tradição: Festival cultural movimenta Santo Amaro no fim do mês
Mais Shopping celebra a cultura nordestina com muita música, dança, sabores e até bingo gratuito São Paulo, outubro de 2025 – O Mais Shopping, localizado em Santo Amaro, vai celebrar a rica cultura do Nordeste com a primeira edição do Festival de Comida Nordestina, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, das 12h às 21h, no estacionamento G1. O evento promete uma imersão completa nas tradições nordestinas, com muita música, dança, comidas típicas e brincadeiras para toda a família. Serão mais de oito barracas gastronômicas, cada uma especializada em um prato tradicional da região, incluindo Baião de Dois, Galinhada, Feijão Tropeiro, Acarajé, Espeto de Camarão, Peixe na Folha e Torresmo, além de chopp gelado para acompanhar. Os visitantes poderão saborear receitas autênticas e encontrar delícias do nordeste brasileiro no coração da zona sul. A programação musical será um show à parte, com apresentações de trios e bandas de forró que prometem colocar o público para dançar. Entre as atrações confirmadas estão o Trio SP Baião, Forró Knoa e o coletivo Forró dos Amigos, que levarão clássicos do ritmo nordestino e muita animação ao festival. Além das apresentações, o público poderá participar de aulas de forró gratuitas, ministradas por professores de escolas de dança, abertas a todas as idades e níveis, uma oportunidade para aprender os passos, se divertir sem restrições e de forma gratuita. Outro destaque será o bingo gratuito, realizado em parceria com lojistas do Mais Shopping. Em todas as rodadas, os participantes receberão cartelas para concorrer a diversos brindes e prêmios especiais, garantindo momentos de descontração e surpresa durante o evento. Com decoração temática inspirada no Nordeste, o festival foi pensado para recriar o clima acolhedor, colorido e festivo das feiras e praças nordestinas, oferecendo uma experiência única de lazer, gastronomia e cultura para o público. “Depois do sucesso da nossa festa julina, queremos continuar valorizando as tradições populares, dessa vez destacando toda a alegria, a música e os sabores do Nordeste. Será um fim de semana especial, cheio de experiências e muita diversão para o público”, comenta Renan Rodrigues, Gerente de Marketing do Mais Shopping. Serviço:Evento: 1ª edição do Festival de Comida NordestinaLocal: Estacionamento G1 – Mais Shopping (Rua Amador Bueno, 229 – Santo Amaro, São Paulo/SP)Data: 25 e 26 de outubroHorário: das 12h às 21hEntrada gratuita Sobre o Mais Shopping O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo, com um fluxo de 1,2 milhões de pessoas por mês na região e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. Com cerca de 200 operações dos mais diversos segmentos, como Puma, C&A, Poupatempo, Americanas Express, Carrefour Express, O Boticário, Natura, Lupo, Smart Fit, Adidas, Kallan, Artwalk, entre outras, além de uma praça de alimentação com 23 marcas, entre elas KFC, Pizza Hut, Burger King, McDonald’s, Divino Fogão. O shopping ainda conta com o restaurante Mania de Churrasco e Mega Cacau Show que ficam no Piso térreo. Sendo uma excelente opção de compras mora quem mora e trabalha na região. O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium. Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Nathalia Telichevsky Reis INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NORDESTINOSPAULISTANOS >> https://www.youtube.com/channel/UCqoBO8fXgehmoSQ-wS5Zofw
“Lágrimas de Vitória” nova música de Maria Marçal, chega para tocar corações e fortalecer a fé
A canção inédita, parte do DVD ‘Cura’, chega às plataformas digitais nesta quinta, dia 16, às 18h É com um coração pleno de gratidão a Deus que a cantora Maria Marçal anuncia o lançamento de sua nova canção, Lágrimas de Vitória, no próximo dia 16 de outubro, às 18h. A música faz parte do DVD Cura, um projeto que tem tocado a vida de muitas pessoas ao longo de sua trajetória. No mesmo dia, o videoclipe da música será lançado no Youtube oficial da cantora, trazendo uma interpretação visual que fortalece a mensagem de esperança. Com a mensagem de que, mesmo nos momentos mais desafiadores da vida, Deus está conosco e nunca nos abandona, “Lágrimas de Vitória” transmite uma poderosa reflexão sobre confiar e entregar tudo ao Senhor. A letra inspira todos a reconhecerem que, apesar das dificuldades, existe uma vitória que se alcança através da fé e da certeza de que a misericórdia divina jamais falha. “Eu só tenho a agradecer a Deus por mais essa oportunidade de levar Sua palavra e Seu amor a tantos corações. Espero que, ao ouvir essa canção, muitas pessoas sintam o conforto e a paz que só Ele pode proporcionar”, declara Maria Marçal. Com “Lágrimas de Vitória”, Maria Marçal reafirma seu compromisso em levar a mensagem de fé e confiança em Deus a todos que precisam, fortalecendo ainda mais a caminhada de muitos que, como ela, acreditam que até nas lágrimas há vitória. Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Vitória Graciotti
Derradeiro de Maio de Dorgival Dantas entra na grade de projetos nacionais da Rede Globo ao lado de Rock in Rio e Lollapalooza
O projeto “Derradeiro de Maio”, idealizado pelo cantor e compositor Dorgival Dantas, realizado em sua fazenda Tome Xote, virou Patrimônio Material Cultural do Estado do Rio Grande do Norte agora está oficialmente dentro do upfront 2026 da Rede Globo. A partir de agora, o evento criado para valorizar a cultura nordestina e o forró ganha visibilidade nacional ao lado de grandes festivais como Rock In Rio e Lollapalooza. O anúncio aconteceu na segunda-feira (13) em um dos eventos mais aguardados do calendário da indústria criativa brasileira em que a Rede Globo apresentou as principais novidades para o próximo ano. Um dos organizadores do Derradeiro, o empresário André Dantas ressaltou que estar dentro dessa grade reforça ainda mais o compromisso do projeto com a cultura e a música do Nordeste apresentando isso para outros estados e até mesmo países. Idealizador do projeto, o cantor e compositor Dorgival Dantas citou o compromisso com a música e a cultura nordestina. “São coisas nossas e que quero valorizar cada vez mais. Saber que nosso Derradeiro chegou tão longe é gratificante e nos motiva ainda mais para fazer edições cada vez melhores”, disse. Para o superintendente do grupo InterTV no RN, Thiago Lajus, a inclusão do Derradeiro de Maio no upfront Globo 2026 é o reconhecimento de uma força que vai muito além do entretenimento: “É a celebração da identidade de um Nordeste múltiplo, criativo e pulsante. O São João, traduzido pelo olhar da InterTV, mostra que contar boas histórias sobre o nosso povo é também projetar o Brasil em sua forma mais autêntica”, afirmou. O projeto realizou este ano sua terceira edição, na Fazenda Tome Xote, no município de Olho D’Água do Borges, no Alto Oeste do RN, marcando a abertura oficial do São João no Nordeste. Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson A\morim Por Raphael Nascimento
SP Gastronomia 2025 encerra com chave de ouro: shows de Jorge Aragão, Falamansa e Israel & Rodolffo
Edição paulista do maior festival de gastronomia do país acontece no Parque Villa-Lobos de sexta-feira (17) a domingo (19), com uma programação que une o melhor da culinária local, apresentações de grandes artistas, feira de produtores e aulas gratuitas com chefs renomados, como Gigi Vilela e Rafa Gomes Já em clima de despedida, o SP Gastronomia se prepara para o segundo e último fim de semana da edição de 2025. Realizada no Parque Villa-Lobos, a versão paulista do maior festival gastronômico do Brasil reúne diferentes sabores e receitas exclusivas, junto a mais de 20 dos mais queridos estabelecimentos de São Paulo. Para além de pratos de dar água na boca, o evento ainda reúne opções diversas de lazer, como aulas e palestras de chefs renomados, feira de produtores, ativações imersivas de marcas parceiras e shows de grandes artistas. Os ingressos estão disponíveis no site oficial, com valores a partir de R$38,50, com modalidades de desconto. Depois do sucesso das apresentações de Titãs, Paula Lima, Beatles para crianças e Buchecha no primeiro fim de semana, é a vez de novos artistas subirem ao palco do SPG 2025. Nesta sexta-feira (17), o ícone do samba brasileiro Jorge Aragão embala a noite ao som de alguns dos seus maiores hits, seguido de Liv Moraes e Falamansa, no sábado (18). Para encerrar com chave de ouro, o domingo (19) é destinado aos amantes do sertanejo, com shows de Gabriel Sales e da dupla Israel & Rodolffo. Nos intervalos dos shows, o público ainda terá a oportunidade de degustar os pratos de mais de 20 estabelecimentos gastronômicos participantes da edição. A Casa do Porco, Amay Patisserie, Aizomê, Capim Santo, Da Mocca Pizza Shop, Escandinavo, Forneria Ceratti, Frida & Mina, Grand Hyatt São Paulo, Jiquitaia, Koya 88, Make Hommus. Not War, Maturatta, Mocotó, O Queijólatra, Osso, Quincho e Tasca da Esquina levam pratos que são sucessos de venda em suas trajetórias, além de receitas inéditas, preparadas exclusivamente para o SP Gastronomia. O evento ainda reúne uma programação imperdível para aqueles que desejam conhecer mais sobre o universo da gastronomia, sob o olhar de chefs renomados. Grandes nomes da culinária paulista e nacional estão confirmados nas aulas do auditório do SPG, como Gigi Vilela, Rafa Gomes, Fred Caffarena, Erik Nako, Sabrina Couto, Clenice de Jesus, Ricardo Alencar, Maria Elizabeth de Sá e Júnior Magini. As palestras são gratuitas, com duração de uma hora. O Ministério da Cultura e a Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, apresentam o SP Gastronomia 2025. O evento conta com o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo como anfitriões; Patrocínio Master da Vivo, 99Food, Banco do Brasil e Elo; Patrocínio de Cerveja Petra e Maturatta; Apoio de Sabesp, Britânia, Garrafaria, Cielo, SulAmérica e Rede D’Or; Apoio institucional Metrô SP, Detran-SP, Secretaria de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, Visite SP, Abear; Participação de Granado, Águas Prata, Frescatto, Kalassi e Ceratti; Produção RKF e Lanikai; Assessoria de Imprensa InPress, Parceria de Mídia Eletromídia e Parceria de Sustentabilidade Planton. O SP Gastronomia conta, ainda, com Grand Hyatt São Paulo como Hotel Oficial e o Parque Villa-Lobos como Local Oficial. A realização é do GLOBO, CBN e Valor Econômico, através do Ministério da Cultura, Governo Federal. SP Gastronomia 2025 Local: Parque Villa-Lobos (Ilha Musical), São Paulo Datas: sexta a domingo, nos dias 17 a 19 de outubro Horários: Sexta-feira: das 17h às 23h | Sábado: das 12h às 23h | Domingo: das 12h às 22h. Ingressos: disponíveis no site Ticketmaster – com valores a partir de: R$77 (inteira) | R$38,50 (meia) | 50% off para assinantes O Globo, Valor Econômico e ouvintes da Rádio CBN. Link Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Júlia de Almeida Sirvente
Mazé & Zélia Santhi unem sucesso e emoção no projeto “Seresta das Meninas 3.0”
Artistas celebram nova fase e presenteiam os fãs com repertório autoral Unidas pela paixão pela música, Mazé & Zélia Santhi, duas artistas consagradas e reconhecidas por suas composições que marcaram gerações, apresentam um novo capítulo em sua trajetória com o lançamento do projeto “Seresta das Meninas 3.0”. O álbum, já disponível em todas as plataformas de áudio, chega acompanhado de um show especial que pode ser conferido no canal oficial da dupla no YouTube. Com uma carreira sólida e marcada por grandes sucessos no forró, Mazé & Zélia Santhi mostram que continuam em plena sintonia criativa. O novo projeto dá sequência à série “Seresta das Meninas”, uma iniciativa que vem ganhando cada vez mais força entre os admiradores do gênero. Gravado no final de agosto, no espaço Boteco Mauá, em Fortaleza, Ceará, o terceiro volume reúne sete faixas, sendo parte delas assinadas pelas próprias artistas, que mais uma vez colocam o coração em cada verso e melodia. A iniciativa nasceu da vontade de revisitar clássicos conhecidos e valorizar canções autorais com um toque atual. Apaixonadas pela sofrência e pelo brega, Mazé & Zélia enxergaram na seresta um caminho natural para expandir sua expressão artística e alcançar novos públicos. A proposta é manter viva a essência romântica do gênero, mas com uma roupagem moderna, capaz de conquistar tanto quem aprecia a nostalgia da seresta quanto os ouvintes que buscam novas experiências musicais. Entre os destaques do álbum está “Amor de Motel”, composição de Zélia Santhi, que retrata o cansaço de viver um amor escondido e pela metade. A música, gravada originalmente pela banda Aviões do Forró em 2002 e incluída no primeiro DVD oficial do grupo em 2004, marcou época e permanece no imaginário dos fãs do forró. Agora, em nova versão, ganha ainda mais intensidade, reafirmando o poder das artistas de transformar histórias em canções atemporais. Confira o destaque! Mazé e Zélia Santhi – Amor de motel Inspiradas em grandes nomes do arrocha e da seresta, Mazé & Zélia buscaram equilibrar sentimento e ritmo ao montar o repertório. Além das músicas próprias, o projeto traz interpretações de faixas que despertam memórias afetivas e reforçam a versatilidade da dupla. A sonoridade com melodias que envolvem os ouvintes, tem tudo para agradar tanto o público jovem quanto os admiradores da boa música romântica, consolidando o estilo autêntico que é marca registrada das duas. O lançamento de “Seresta das Meninas 3.0” também marca um novo avanço na parceria com a Sua Música Digital, distribuidora que acompanha de perto a trajetória de Mazé & Zélia Santhi e garante que suas obras cheguem a públicos antes não alcançados. O projeto evidencia o talento das cantoras, que seguem conquistando admiradores e contribuindo para o fortalecimento do cenário musical com letras intensas e interpretações envolventes. Com essa nova fase, as artistas reafirmam o compromisso de inovar, ampliar a agenda de shows e levar sua arte a diferentes públicos. Entre emoção, carisma e autenticidade, Mazé & Zélia provam que o tempo só fortalece quem vive verdadeiramente pela música. Redação NordestinosPaulistanos Por Edivan Santos – Assessoria Sua Música Digital – Sua Música
GRU Airport e FUSE transformam o maior aeroporto do Brasil em pista de corrida — vem aí a Airport&Run!
Corrida e caminhada de 5 Km acontecem no dia 26 de outubro, às 8h30, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos Uma experiência única está prestes a acontecer. No domingo, 26 de outubro, os amantes da corrida e da caminhada têm um encontro marcado com a adrenalina e a emoção no Circuito Airport&Run, que retorna ao Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos — o maior e mais movimentado do Brasil. Organizado pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, e pela Fuse Eventos Esportivos – única empresa autorizada a realizar eventos esportivos no aeroporto em Guarulhos (SP) – o Circuito Airport&Run oferece uma jornada inesquecível desde o primeiro passo. Com o slogan “Porque correr também é uma viagem”, os participantes terão acesso exclusivo a um percurso especialmente planejado nas dependências do aeroporto, garantindo segurança, inovação e um cenário incomparável. Programação O Circuito Airport&Run – Edição 2025 foi pensado para oferecer uma experiência completa desde o início, com uma programação bem estruturada e ambientada no coração do maior aeroporto do país. Para os sortudos que garantiram sua vaga, o embarque para essa jornada inesquecível já tem hora marcada. Os kits oficiais — com camiseta exclusiva do evento, número de peito com chip de cronometragem (para os corredores), voucher de desconto para o estacionamento e brindes especiais dos patrocinadores — serão entregues no próprio dia da prova, durante o “check-in”, que acontece das 5h30 às 7h30, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Uma arena especialmente montada ao lado do Edifício Garagem do Terminal 3, com ambientação temática e acesso exclusivo para os participantes, começa a receber os atletas a partir das 6h30, dando início a uma manhã que mistura energia, superação e a sensação única de correr em um dos lugares mais icônicos do Brasil. Evento sustentável: resíduo zero e carbono neutro Mais do que esporte, o Circuito Airport&Run assume novamente em 2025 o compromisso com o meio ambiente. O evento será neutro em carbono e de resíduo zero, com todas as emissões compensadas por meio de projetos socioambientais, além de destinação correta de resíduos recicláveis e orgânicos. Estacionamento com desconto especial Participantes que forem de carro poderão ainda estacionar exclusivamente no estacionamento STANDARD do Terminal 2 (GRU Airport – INDIGO), com tarifa reduzida de R$ 29,00, válida das 5h às 17h do dia 26. O voucher de desconto será entregue no momento da retirada do kit no Terminal 3. Importante: o benefício não é válido para sistemas como Sem Parar, Conect Car e similares. O Circuito Airport&Run tem como realização e organização o GRU Airport e a FUSE Eventos Esportivos, Patrocínio Casa K&M e Universidade São Judas e Castelo, Apresentação da Wickbold, Apoios da Akio, PicMe, Trio, Espaço Laser, No Brand e Cia da Meia, Fotos oficiais FOTOP. Todas as informações e regulamento podem ser conferidos em https://www.circuitoairportrun.com.br Serviço Airport&Run 2025 Data: 26 de outubro de 2025 Horário: 8h30 Retirada do kit: No próprio dia, das 5h30 às 7h30, no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos Local: Terminal 3 do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo (ao lado do Edifício Garagem) – Rod. Hélio Smidt, s/n – Cumbica, Guarulhos – SP, 07190-100 Estacionamento: STANDARD do Terminal 2 (GRU Airport – INDIGO), com tarifa reduzida de R$ 29,00, válida das 5h às 17h do dia 26. O voucher de desconto será entregue no momento da retirada do kit no Terminal 3. O benefício não é válido para sistemas como Sem Parar, Conect Car e similares. Sobre GRU – O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o maior hub do Brasil. Com média de 880 pousos e decolagens diários, mais de 100 destinos diretos e cerca de 135 mil passageiros circulando todos os dias. Além disso, GRU conta com 26 salas VIP, área comercial com mais de 300 lojas e restaurantes e serviço de manobrista. Sob gestão da GRU Airport há 13 anos, a missão de conectar o Brasil ao mundo se renova a cada voo. O plano de investimento de R$ 1,4 bilhão prevê, entre outras melhorias, obras de infraestrutura, com reforma, integração e expansão do sistema de bagagens, novos piers domésticos e internacionais, mais balcões de check-in e aquisições de máquinas de raio-x para aumentar a segurança e o fluxo de passageiros. A energia da prova pode ser sentida neste vídeo: Mais informações e regulamento completo: https://www.circuitoairportrun.com.br/ Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Fernanda Spagnuolo – Estrela Comunicação Foto: Airport&Run – Edição AnteriorDivulgação
Concerto “Diálogos Musicais 2025” celebra a conexão entre gerações
Orquestra, Big Band, Coral Infantil do Colégio Visconde de Porto Seguro e a banda Blind Frogs se encontram para homenagear o passado e celebrar o presente. São Paulo, outubro de 2025 – No próximo dia 18 de outubro, o Colégio Visconde de Porto Seguro, em parceria com o Instituto Martius-Staden, promove mais uma edição do tradicional concerto Diálogos Musicais. Sob o tema “Uma Jornada Sonora entre Gerações”, o evento reunirá no mesmo palco a Orquestra Visconde de Porto Seguro, a Big Band do Campus Vila Andrade, o Coro Infantil do Campus Vila Andrade e a banda Blind Frogs, formada por ex-alunos da instituição. O programa reflete a proposta de diálogo entre diferentes estilos e épocas, transitando do clássico ao pop, do jazz ao rock, em uma celebração que une público e artistas. O repertório inclui sucessos atemporais de Stevie Wonder, Milton Nascimento, Tim Maia e Djavan, além de hits contemporâneos de Mark Ronson e Lady Gaga. O concerto também revisitará a energia contagiante de Michael Jackson e Earth, Wind & Fire, além de clássicos de musicais como Grease e A Noviça Rebelde. “A música é uma linguagem universal, capaz de conectar gerações e culturas. Nosso objetivo com o Diálogos Musicais é mostrar essa força de integração, valorizando tanto a tradição quanto a inovação”, afirma o maestro José Luiz Ribalta, responsável pela direção artística e regência da Orquestra e da Big Band. Serviço: Concerto “Diálogos Musicais 2025” Data e hora: 18 de outubro de 2025 (sábado), 19hLocal: Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Morumbi (Rua Floriano Peixoto Santos, 55) – São Paulo/SP Entrada franca. Espaço sujeito à lotação. Foto Divulgação: Colégio Visconde de Porto Seguro Redação NordestinosPaulistanos – Leanderson Amorim Por Felipe Blanco




